Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

domingo, 25 de outubro de 2015

O "Cego" Bartimeu, miraculado por Jesus e seu discípulo... (Marcos 10, 46 - 52)







A Sagrada Escritura não fala mais nada sobre ele... Não diz se ele se tornou um dos discípulos de Jesus. Mas, creio que sim. Ocupa um lugar de destaque entre as curas milagrosas que o Senhor operou. A confiança que demonstrou em Jesus e sua determinação certamente são sinais de que continuou crendo no Mestre e que o seguiu. Excepcionalmente, coloco o texto abaixo neste Blog, de autoria do Padre Dennys, de Recife, que presta uma linda homenagem a este homem que acredito ser um dos santos Discípulos do Senhor e que reina no Céu. 


Meu bom Bartimeu, quão feliz és tu!
Tu entraste para a história, ó bom Bartimeu, por conta da tua ousadia, da tua fé ardente, da tua confiança admirável em Jesus!
Tu, Bartimeu, deixaste um exemplo a ser seguido, pois ele se nos apresenta como um caminho seguro para chegar a Jesus.
Tu, cego e mendigo, perambulavas pelas ruas à procura de mãos generosas que pudessem minorar tua dor, teus infortúnios. Tu, Bartimeu, vivias marginalizado, à beira da estrada. Tu vivias triste e sozinho, sem esperança e sem perspectiva. Jamais poderias imaginar que irias encontrar o Senhor Jesus, o Messias esperado, e que Ele faria um grande milagre em tua vida. Sim, tu não podias imaginar que a tua vida tomaria outro rumo a partir do teu encontro com Jesus.
Quando estavas sozinho e triste, o Mestre Jesus irrompeu em tua vida e te mostrou o que não vias; Jesus te fez sair da escuridão, das trevas e te concedeu a luz. Mas, tudo aconteceu porque tua fé foi imensa! Bela foi a tua conduta, Bartimeu, quando Jesus passou bem perto de ti!
Sim, teu coração não aguentou, pobre irmão, quando percebeste que Jesus estava perto de ti. Tu gritaste com tanta força, que o teu grito despertou o Amor, que o teu grito despertou Jesus.
Tu gritaste com tanta força, que Jesus te ouviu e te chamou, mesmo sendo grande a multidão que se apertava para ficar perto de Jesus. Feliz és tu, Bartimeu! Grandioso é o teu coração! Ardente é a tua fé!
Jesus escutou os teus gritos, Bartimeu, e recompensou a tua coragem, a tua determinação.
Deus muito se alegra quando encontra uma pessoa determinada, corajosa, destemida, ousada.
Tu és assim, Bartimeu! Tu não te intimidaste diante da multidão que mandava que tu te calasses. Não! Tu gritaste ainda mais: "Jesus, Filho de Davi, tem piedade de mim!".
Bravo, Bartimeu! Bravo! Tu conquistaste o coração de Jesus pela tua confiança nele. Tu acreditaste com todo o coração que Jesus podia te curar. Tu és feliz, pois carregas a fé dentro do teu peito! Tu és bem-aventurado! Infeliz é aquele que não tem fé! Triste e pobre é aquele que não se importa com Deus, que não crê na eternidade, que despreza os ensinamentos do Mestre, que não se importa com o inferno, que desdenha das verdades da fé!
Tu alcançaste o coração de Deus pela tua confiança, por isso, tu és feliz!
A tua alegria foi tão grande quando Jesus mandou te chamar, que largaste o teu pobre manto, indicando-nos como devemos ir ao encontro de Jesus: com confiança e livres de tudo o que pode nos atrapalhar na corrida para o Senhor.
Obrigado, Bartimeu, pelo teu exemplo! Obrigado por nos mostrares como devemos ser!
Esperamos que aconteça conosco o que aconteceu contigo: que vejamos, que saiamos da escuridão! Que tenhamos a graça de ouvir dos lábios de Jesus: "a tua fé te curou!"
Amém!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Sangue de Jesus tem Poder e nas Artes Marciais Ele sempre foi chamado de Chi ou Ki pois a palavra Chi quer dizer Sangue, ou seja o mesmo Sangue Bíblico e Metafísico que Cura os doentes, quem pesquisar à fundo esse Sangue poderá deixar de ser um cego guia de cegos e si tornar um verdadeiro Cristão Místico Discípulo dos Reis Magos e do Logos de Platão, Jesus Cristo.

Postar um comentário