Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

domingo, 27 de setembro de 2015

Venerável Serva de Deus Joana Carlota de Bréchard, Virgem da Ordem da Visitação.


 
A Serva de Deus, Madre Joana Carlota, foi a segunda companheira de Santa Joana Francisca Fremiot de Chantal na fundação da Ordem da Visitação de Santa Maria. Nasceu em Vellerot (Côte-d’Or), 1580.
Bem educada para viver em sociedade, era dotada de um coração extremamente generoso. E na vida religiosa Deus a conduziu pela via dos sofrimentos que ela recebia humildemente da mão de Nosso Senhor.
Era ardente em praticar a caridade, zelosa pela salvação das almas. Faleceu em Riom (França), em odor de santidade. Seu corpo ficou incorrupto durante muitos anos exalando suave perfume. Por sua intercessão, foram registrados vários milagres e inúmeras graças alcançadas.
O Processo de beatificação, iniciado pouco após a sua morte, foi interrompido por ocasião da Revolução francesa. As religiosas da Visitação, buscando a continuidade desse Processo, pedem às pessoas que obtiverem graças por seu intermédio, comunicá-las ao Mosteiro da Visitação - São Paulo.

Pensamentos da Serva de Deus:
“Lancemo-nos cm todas as nossas preocupações nos braços da Divina Providência porque ela governa com suavidade aqueles que se lhe confiam”.
“Não vos compareis a ninguém. Deixai que cada um siga o seu próprio caminho. E vós, segui o vosso segundo a vontade de Deus”.
“Ventos e tempestades passam, mas Deus e suas obras permanecem para sempre”.

Oração:
Santíssima Trindade, pela intercessão de São Francisco de Sales e Santa Joana de Chantal, dignai-vos glorificar a vossa Serva Joana Carlota de Bréchard, que, ardendo em caridade divina, tanto se dedicou aos pobres e trabalhou pela extensão da vida religiosa contemplativa. Concedei-nos por sua valiosa proteção, e seguindo seu exemplo, amar-vos acima de tudo e dispor de nossos bens e de nosso tempo, indo em socorro de nossos irmãos mais necessitados. E, se for para vossa maior glória, a graça que solicito...


Nenhum comentário:

Postar um comentário