Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

quarta-feira, 12 de março de 2014

ALGUMAS MUDANÇAS NO BLOG SANTOS, BEATOS, VENERÁVEIS E SERVOS DE DEUS E RECADO AOS LEITORES:

   
   Olá, irmãos e irmãs que acessam nosso Blog Santos, Beatos, Veneráveis e Servos de Deus:
     Saúde e paz!
    Após quase seis meses de existência do Blog, com quase 140 publicações, resolvi mudar um pouco "layout", isto é, a apresentação do mesmo. No final da página de rolagem você poderá acessar o santo (a), beato (a), venerável ou servo (a) de Deus que está procurando no gadget "procurar". Acrescentei também um gadget de tradução. Assim, você poderá traduzir o texto para a língua que preferir através do Tradutor do Google. Aquele (a) seu amigo (a) estrangeiro (a) poderá também acessar o blog e "dar uma olhadinha" na publicação ali colocada. 
   Resolvi também aumentar um pouco a largura da barra de publicações, para que os textos fiquem de leitura mais fácil e "natural". Não quis modificar a cor, pois, a original lembra um pouco a dos "livros antigos" ou "papiros". Não que a santidade não seja uma coisa moderna e atual, mas, para dar aquele "tom de respeito" e sobriedade ao tema. 
    Espero que gostem das modificações. Continuem prestigiando nosso Blog e indicando para amigos, parentes, membros de comunidades, grupos de oração e pastorais. 
    Sei que, infelizmente, a temática (vida de santos) nem sempre é do interesse de todos os católicos. Quem dera que fosse! Como é útil conhecer a vida de um santo (a), beato (a), venerável ou servo (a) de Deus!  
      Conhecer a vida de um santo é conhecer ainda mais a Jesus, que viveu na vida daquele santo ou santa. O Mistério da Comunhão dos Santos é um dos mais belos de nossa Fé Católica. Nele sabemos que na vida de cada santo ou santa foi Jesus quem viveu ali, na vida daquela pessoa, um aspecto de sua própria personalidade e identidade. Por exemplo: Jesus foi um homem jovem, que viveu na Judéia e Galiléia, exercendo sua missão de Messias e Redentor do mundo. Jesus não foi um "padre", um "bispo", um "pai de família", um "monge", uma "dona de casa", uma "freira" ou "monja", no entanto, sua santidade infinita (pois era homem imaculado e perfeitíssimo além de ser Deus verdadeiro) como que "se distribui" ou se "manifesta" na vida e no modo de ser de cada santo ou santa. 
     Assim, seu amor infinito em "cuidar do seu rebanho" e seu Ministério como Sumo e Eterno Sacerdote, se manifestou na vida de muitos santos papas, bispos ou padres; seu amor "cuidador" se manifestou na vida de muitos santos e santas que se destacaram em obras de caridade; sua vida de oração, de silêncio e recolhimento em Nazaré, de certa forma se reflete na vida de muitos santos e santas que viveram e vivem no silêncio e no recolhimento dos claustros, imolando sua vida a serviço da salvação das almas e santificação da Igreja; seu amor radical e fidelidade a Deus Pai, levada até às últimas consequências, bem como o Mistério da Santa Cruz, se manifestaram na vida, sofrimentos e morte dos muitíssimos mártires que derramaram seu sangue por Cristo; seu amor "paternal" se manifestou na vida de muitos pais de família santos e na de muitas mães de família santas; a santidade de sua Infância Santíssima em Belém, Egito e Nazaré, se manifestou na vida santa e exemplar de muitos santos e santas crianças e adolescentes, assim por diante. 
     Portanto, ler sobre a vida de algum santo ou santa é o mesmo que ler os Santos Evangelhos, só que, na forma "prática", encarnados na vida real, cotidiana desses muitos heróis e heroínas que souberam encarnar o espírito evangélico e a imitação de Cristo em suas vidas. 
      Desejo a todos uma Santa Quaresma, uma Santa Páscoa que se aproxima. Que esse Blog, feito com tanto carinho, sirva como instrumento para que muitos alcancem um bom conhecimento sobre os santos e santas e, por meio deles, do próprio de Jesus Cristo. 

O irmão em Cristo e na Igreja:
Giovani Carvalho Mendes, ocds. 

2 comentários:

Unknown disse...

Ótimo site !parabéns vai para os meus favoritos
eu também tenho um site:
https://www.mudancteasgatoazul.com.br/

Unknown disse...

Sempre passo aqui. A vida dos santos é O EVANGELHO VIVIDO em todas as situações.

Postar um comentário