Páginas

Encontre o (a) Santo (a), Beato (a), Venerável ou Servo (a) de Deus

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Santos Anjos Custódios ou da Guarda

Hoje, a Igreja celebra a memória litúrgica dos Santos Anjos Custódios, ou, da guarda, que Deus colocou ao nosso lado para intercederem por nós. 

As Sagradas Escrituras, mais propriamente o Evangelho de São Mateus, citam sua existência: "cuidado por não desprezar nenhum desses pequeninos, porque eu vos digo que seus anjos contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus (Mateus 18,10)
No entanto, é importante que entendamos que essa proteção não é "mágica" ou "mítica". Eles não nos livrarão de todos os problemas, tribulações ou tentações da vida, visto que Deus respeita plenamente a nossa liberdade e livre arbítrio. 
No entanto, no Mistério da Comunhão dos Santos, do qual eles fazem parte, podemos contar com sua intercessão perante Deus (na contemplação de sua santíssima Face) para que tenhamos força, coragem e sabedoria diante das vicissitudes da vida. Podemos e devemos também pedir a eles que nos protejam dos ataques de satanás e seus demônios, que tentam a todo momento nos prejudicar em nossa caminhada rumo à Casa do Pai. 
Contemos com tão bons amigos! Neste mundo uma pessoa que tem um amigo influente ou "poderoso", fica todo orgulhoso com isso e se "gaba" de tal amizade. Mais ainda, nós cristãos, podemos nos "gabar" que cada um de nós tem um príncipe do Céu ao nosso lado, nos assistindo e rezando continuamente por nós. 
Peçamos sua proteção e que ele nos ajude, na mesma Caridade de Cristo que nos une, a chegarmos um dia à mesma contemplação da Face de Deus da qual ele goza e gozará eternamente. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário